Arquivo do blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CONSCIÊNCIA POLÍTICA: Aos "fazedores de cabeça"

Qual é a intenção das pessoas enviarem e-mails atacando os candidatos a Presidente? Será que desejam “fazer a cabeça” das pessoas para votarem no outro candidato? Será que, dessa forma, não estamos voltando à era pré-histórica onde o patriarca mandava a família toda votar neste ou naquele candidato? Será que estamos regredindo?
Será que a livre escolha dos eleitores está acabando? Temos que aguentar e-mails e mais e-mails com frases fortes, engraçadas e piadas sem graça durante todo período eleitoral? Quando o brasileiro irá amadurecer para a vida política?
Parece que estão querendo “formar nossa consciência”, e isso, é fascismo.
Por que, ao invés de criticar, não enviamos e-mails conscientes como: - que se eleja aquele que obtiver a maior quantidade de votos e então iremos cobrar “gastos racionais e transparentes do dinheiro público e redução dos impostos” para o bom desenvolvimento social do País e “todo o seu povo”.
Dessa forma não precisaríamos brigar por aumento de salário, ou condições de trabalho ou qualquer outro benefício particular, pois aquilo que estaríamos ganhando, com frentes de trabalho honesto para o desenvolvimento de todas as regiões do País, seria o suficiente para a nossa vida. Mas, o ser humano nunca está satisfeito e sempre tem que, egoisticamente, tentar “fazer a cabeça” dos eleitores para votarem neste ou naquele candidato, mesmo tendo que atacar o adversário, com o único objetivo de obter um salário melhor ou vantagens pessoais.
Frase: “Ele não deu amento de salário para a minha categoria (melhor dizendo: para mim.) por isso vamos votar no outro candidato”.
Todos nós temos defeitos. Se formos enumerar os erros de um candidato devemos enumerar os erros dos outros também e aí seremos obrigados, pela nossa consciência moral, anular nossos votos. Mas para que? Vamos enumerar o que eles têm de bom e cobrar isso depois.
Deixemos o egoísmo de lado para dar espaço a um comportamento maduro e consciente, com um ego adulto onde a política seja, dentro do senso de justiça, um bem maior para todos.
Procurem por vocês mesmos saberem mais sobre qualquer candidato. Não ouçam pessoas pré-intensionadas, com objetivos escusos ou alheios à necessidade coletiva. Sejamos pessoas conscientes e não apenas integrantes de uma massa disforme. Não Projetem suas ansiedades, medos ou necessidades nos outros, não generalizem dizendo que o que é bom pra você é bom para todos.
Vote em quem você acha que merece o seu voto. Vote consciente e cobre o eleito depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário